Palestra de Marketing Digital para Clínicas Auditivas – Siemens Audiologia

Eu acho incrível o poder do YouTube de congelar no tempo momentos importantes das nossas vidas. A palestra que ministrei para fonoaudiólogos(as) de revendas da Siemens Audiologia (hoje Sivantos) foi uma das melhores palestras de Marketing Digital que já ministrei e, por incrível que pareça, ainda tem um conteúdo ATUAL 9 anos depois.

A palestra de Marketing Digital foi realizada no dia 24/Janeiro/2014 e tinha o objetivo de conscientizar as revendas sobre a importância de realizar ações de marketing digital de forma integrada para potencializar os resultados.

Consultoria de Marketing Digital

Depois da palestra criamos um plano de ações para implantar ações de marketing digital de forma INTEGRADA entre a Siemens Audiologia e suas revendas.

Demanda do cliente

Elaboramos um projeto de consultoria e um plano de Marketing Digital focado nas ações que uma clínica de audiologia deve executar para potencializar a sua visibilidade na internet nos temas relacionados à deficiência auditiva.

Criamos também um “Kit para clínicas auditivas” que inclua um modelo de site com estrutura pré-definida segunda as boas práticas de navegação, conteúdo e SEO. Foi criado um modelo de site em WordPress que foi replicado para todas as clínicas mudando, logicamente, o padrão visual.

Cenário de negócios

A Siemens Audiologia possui revendas autorizadas e exclusivas que são centros auditivos cujos donos são fonoaudiólogas. Em geral, o médico orienta o cliente a procurar uma determinada marca de aparelho auditivo, porém o consumidor final utiliza o Google e as redes sociais para buscar mais informações.

A maior parte delas não compreende a importância do marketing digital e como é possível influenciar a decisão do consumidor final.

Colaboração e inteligência coletiva

A meta do projeto era COMPARTILHAR RECURSOS e ter uma agência digital para atender toda rede de revendas. A empresa indicada havia sido a Apiki WordPress, porém é uma pena que não foi a agência contratada. Porém, chegamos ao resultado final que era criar um MODELO DE SITE para clínicas de audiologia.

Como o usuário toma decisões

A Siemens informa que pesquisas mostram que as pessoas com deficiência auditiva no Brasil levam em média 7 anos para tomar a decisão de compra de aparelhos auditivos a partir da identificação que existe a dificuldade em ouvir.

O gráfico a seguir mostra as fases da busca e decisão de compra de aparelhos auditivos.

A ideia da tabela acima foi inspirada no CICLO DE VIDA DE PRODUTOS e o objetivo é ter clareza sobre que tipo de conteúdo e canais deveriam ser usados em cada etapa.

Palestra completa ministrada para Siemens Audiologia

Portal DeficienciaAuditiva.com.br

Uma das ideias mais legais foi a criação de um portal para estratégias de conteúdo e o canal de YouTube com um personagem 1/2 surdo.

Vídeos usados na palestra

Os vídeos que usei na palestra são:
Garota surda que aprende a tocar violino, Ilan Brenman – O Contador de Histórias, Murmuration Macrowikinomics com Don Tapscott e Frases de C.K.Prahalad.

Um dos vídeos sobre motivação mais inspiradores que já assisti.

Menina – “Por que sou diferente dos outros?”
Mestre – “Por que você tem que ser como os outros? Música é uma coisa visível. Feche os olhos e verá!”

Este vídeo é uma metáfora perfeita para ilustrar o poder da colaboração e inteligência coletiva.
Você é mãe dela. Se você parar sua vida para LER HISTÓRIAS para seu filho(a), você será a melhor contadora de histórias do mundo.
Vídeo em homenagem a C.K.Prahalad que passou ao longo de todo evento da HSM 2010. Tive a honra de participar deste evento e fiz um resumo das palestras. Tive a honra de conhecer o Philip Kotler.

Proposta de consultoria de marketing digital

Vejam a proposta que fizemos e na época a Acadamia Konfide e a Elementa estavam ativas.

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