Há muitos anos tenho a ideia de criar um coletivo de palestrantes e consultores para potencializarmos negócios juntos. A ideia é minimizar o esforço de prospecção de clientes e MAXIMIZAR palestras, workshops e consultorias.

Gostaria que respondesse 3 perguntas para saber se este projeto é para você:

  • Você gostaria de ter mais oportunidades de palestras?
  • Gostaria de melhorar suas apresentações no PowerPoint ou Prezi?
  • Quer gravar vídeos e publicar no Youtube com regularidade?

Se a resposta foi sim para pelo menos uma das perguntas, te convido a ver com calma esta proposta.

Ministro cursos de Marketing de Conteúdo desde 2007 e a regra é SIMPLES:

O que vamos fazer JUNTOS neste coletivo?

  • Teremos uma MARCA que será como um SELO DE QUALIDADE
    Usaremos a marca KONFIDE que nasceu em 2002 como uma consultoria de marketing digital.
    Veja a história do nome KONFIDE que significa CONFIAR em esperanto
    http://www.academiakonfide.com.br/confiar
  • Criaremos um SITE/BLOG para concentrar artigos, eventos e palestras
    Vamos usar o site KONFIDE.COM.BR
  • Gravaremos vídeos e publicaremo no canal do Youtube
    O canal da Konfide já tem mais de 1800 inscritos e podemos reativá-lo com o conteúdo do coletivo.
    https://www.youtube.com/user/konfideconsultoria/videos
    É importante que cada participante tenha um jovem aprendiz para ajudar em atividades operacionais, principalmente apoio com vídeos.

Vejam o vídeo para mais detalhes da ideia.

Como será a organização do grupo?

A ideia inicial é ter 3 perfis de participantes:

  • Grupo GESTOR – Serão como a “comissão de formatura” da faculdade. Este grupo terá participação nos resultados do coletivo, pois atuarão com “sócios” de uma empresa.
  • Cocriadores – Primeiros membros do coletivo. Serão palestrantes, coaches e consultores que toparem fazer o aporte inicial de investimento. Este membros terão a grande VANTAGEM de não pagar mais anuidades e a PREFERÊNCIA para ajudar na curadoria de novos membros.
    A proposta inicial é um investimento de R$ 200 para os 10 primeiros que CONFIAREM na ideia.
  • Membros pagantes – Palestrantes, coaches e consultores que entrarem após a consolidação do site, do canal do Youtube e da formação da cota de cocriadores. A ideia é terem uma taxa de entrada de R$ 1 mil e uma cota anual. (Sujeito a modificações).

Como será a alocação de recursos?

Para implantação inicial, a meta é que 30% seja direcionada para o grupo gestor que terá muito trabalho e dedicação de tempo e 70% da verba seja alocada para webdesigners, jornalistas e videomakers para ajudarem na organização do site e canal do Youtube.

Como será feita a curadoria para palestras e workshops?

Na página de cada Palestrante/Coach/Consultor terão TODOS contatos e o visitante poderá optar por entrar em contato diretamente. As principais possibilidades de fechamento de negócios são:

  • Contato direto – Se o cliente entrar em contato diretamente e feche alguma palestra ou workshop, cabe ao membro de forma ética alocar 10% de comissão para coletivo. O motivo é que haverá um esforço de todos para promover o site e o conteúdo coletivo que vai gerar as visitas.
  • Indicação do LEAD – O cliente pode entrar em contato pelo Fale Conosco e solicitar indicações de palestrante por temas. Teremos um grupo no Whatsapp e e-mail para apresentar a oportunidade para todos de forma clara e transparente. Os interessados se apresentam e decidimos como conduzir a negociação comercial.
    • Opção 1 – Negociação direta – Se o fechamento for feito diretamente pelo membro, deverá ser alocado 10% de comissão
    • Opção 2 – Negociação do COLETIVO – Uma pessoa do coletivo vai assumir a negociação e o membro deverá alocar 10% para o coletivo e 10% para quem fez a negociação comercial.

Quero lembrar que este é um projeto COLABORATIVO e COCRIADO, portanto será criado por TODOS. Tenho um vídeo que fala sobre COLABORAÇÃO e CONFIANÇA.

Grupos colaborativos – Como sair do MEU para o NOSSO

Marcio Okabe e Formação de Palestrante

Ministro palestras desde 2009 e já palestrei ao lado do Gil Giardelli e Martha Gabriel no evento IMRS em Salvador.

Fiz a formação de palestrantes da Expo Premium Palestrantes em 2015. Clique na imagem para ver o vídeo da minha palestra “Tecnologia Vilã ou Heroína“.

Também fiz a formação Negócios de Palestras do Roberto Shinyashiki.

A ideia é antiga…

Não existem idéias prematuras, existem momentos oportunos pelos quais é preciso saber esperar. ” Jean Monnet