Lei da Gratidão é a Lei da Ressonância

Hoje acordei 2h12 da manhã com uma CERTEZA do que fazer e captei uma ideia para este post que é unir as Leis da Gratidão e da Ressonância. Porém, também me veio a ideia de uma poesia ou música que compartilho abaixo.

Lei da gratidão

A vida acontece para quem agradece

Quem agradece, a vida merece

Quem agradece a vida, merece

A vida aquece aquele que merece

Quem merece, a vida aquece

Quem agradece, o tempo enaltece

O tempo enaltece aquele que merece

Quem agradece, a família enaltece

A família agradece a quem se reconhece

Quem reconhece, amigos merece

Quem agradece, as amizades fortalece

Quem fortalece, trabalho merece

Quem agradece, trabalho aparece

Quem agradece, Jesus aparece

Quem agradece, o Amor enobrece

Quem agradece, o Perdão engrandece

Quem agradece, o Coração cresce

Quem agradece, a alma estremece

A alma floresce para quem agradece

Deus agradece a quem agradece

Autor: Marcio Okabe

Continua como você quiser.

O que é a Lei da Ressonância

Ressonância vem do latim RESONARE, “fazer soar de novo”, de RE-, “de novo”, mais SONARE, de SONUS, “som”

Atração vem do latim attractio, -onis, acto de puxar para si, contracção .

Gosto de estudar a origem das palavras porque nos faz compreender melhor o mundo. A Lei da Atração é muito popular, mas na prática os resultados não são tão efetivos. O maior obstáculo para ela funcionar é que a grande maioria das pessoas não conseguem se TORNAR AS PESSOAS que merecem o que PENSAM QUE MERECEM. Ou seja, ao tentar ATRAIR PARA SI antes de SE TORNAREM A PESSOA que deveriam SER aqui nesta jornada terrena, a lei da atração não vai funcionar.

A Lei da Atração é um princípio que sugere que pensamentos positivos ou negativos podem trazer experiências correspondentes para a vida de uma pessoa. Em essência, acredita-se que ao focar em desejos e objetivos com uma mentalidade positiva, é possível atrair essas realidades para si. A origem desse conceito pode ser rastreada até o movimento do Novo Pensamento no século XIX, com influências de figuras como Phineas Quimby e, posteriormente, popularizado por autores como Napoleon Hill e Rhonda Byrne, esta última através do livro e filme “O Segredo”. A Lei da Atração combina elementos de espiritualidade, psicologia e filosofia, enfatizando o poder da mente e da intenção na criação da realidade pessoal.

A Lei da Ressonância pode ser explicada através de uma analogia com as cordas de um violão. Imagine que ao tocar uma corda específica do violão, ela vibra em uma determinada frequência. Se houver outra corda afinada na mesma frequência, mesmo que não seja tocada diretamente, ela começará a vibrar em ressonância com a primeira. Da mesma forma, na vida, nossas emoções, pensamentos e energias vibram em certas frequências e, ao fazer isso, atraem e se sintonizam com pessoas, situações e experiências que vibram na mesma frequência. Assim como as cordas do violão que ressoam juntas, nossas vibrações internas podem harmonizar-se com o ambiente ao nosso redor, criando uma sinfonia de experiências que refletem nosso estado interior.

A ressonância da gratidão e escala de hawkins

Há mais de 20 anos venho buscando o autoconhecimento como forma de melhorar a minha vida pessoal e profissional. Porém, depois da pandemia do COVID-19 venha seguindo uma jornada espiritual em busca da resposta para uma “simples” pergunta QUEM SOU EU?

Encontrei a minha família espiritual na Oca da Tribo Xamã que fica em Nazaré Paulista/SP onde são realizados vários rituais sagrados da medicina da floresta. O Umbandaime que é a união da Umbanda com Santo Daime é um dos principais. A consagração da ayahuasca que é a sétima planta de poder e é uma planta “professora” que nos traz os ensinamentos que precisamos porque nos ajuda a em estados alterados de consciência.

Pela PRIMEIRA VEZ na minha vida, senti verdadeiramente Jesus em meu coração e me conectei com o meu EU SUPERIOR, Inteligência Inata ou, simplesmente, o meu verdadeiro EU.

Aprendi com a meditação Raja Yoga na Brahma Kumaris que a todo momento podemos e devemos ter a consciência que a nossa ALMA é nosso verdadeiro condutor da carruagem que é nosso corpo.

Somos cordas do violão celeste

Confesso que eu ainda não li a Bíblia, mas sempre uso citações:

Alma 26:3: “Esta é a bênção que nos foi concedida: que fomos transformados em instrumentos nas mãos de Deus, para realizar esta grande obra.”

Se somos CORDAS DE UM GRANDE VIOLÃO CELESTE, o que seria AFINAR A NOSSA CORDA?

A expressão “Somos instrumentos de Deus” sugere que cada indivíduo tem um propósito divino e único a cumprir, funcionando como um canal através do qual a vontade divina se manifesta no mundo. Essa ideia se conecta profundamente com a Lei do Dharma, a sétima lei espiritual do sucesso de Deepak Chopra, que afirma que todos têm um propósito de vida específico e uma maneira única de contribuir para o bem-estar da humanidade. Segundo essa lei, ao descobrir e expressar nossos talentos inatos e ao servir aos outros com esses dons, alinhamos nossa vida com o propósito divino, tornando-nos verdadeiros instrumentos de Deus. Assim, ao viver de acordo com o nosso dharma, não só encontramos realização pessoal, mas também contribuímos para a harmonia e evolução do universo.

Eu acredito que cada pessoa tem um “TALENTO ÚNICO E UMA MANEIRA ÚNICA DE EXPRESSÁ-LO” (Lei do Dharma) e este talento é o IKIGAI (Razão de viver segundo os japoneses) de cada ser humano.

Descobri no ORIGAMI o meu IKIGAI e uso esta arte milenar japonesa como uma forma de CONECTAR PESSOAS E FAMÍLIAS, mas principalmente NOS CONECTAR à nossa criança interior.

O Ritual Linhas das Almas que foi minha 5a experiência com a medicina sagrada da floresta foi simplesmente MÁGICO. A energia da egrégora espiritual que se formou foi de uma frequência que jamais experimentei. A Escala Vibracional de Hawkins relaciona os sentimentos com as frequências.

Na ida, fui de carona com o Padrinho Laércio que é o fundador da Oca da Tribo Xamã e com o Alexandre Nogueira e o Rogério Demétrio. Para minha surpresa, o Rogério é ORIGAMISTA e ele mostrou um “trabalho” que ele fez uma maquete de uma escola de samba e um carro alegórico praticamente todo de ORIGAMI e, como cereja do bolo (de origami), ainda fez uma KUSUDAMA STAR de 20 pontas!!!

Carro Alegórico de Origami

Meu SONHO com o Origami.club é CONECTAR TODOS ORIGAMISTAS DO MUNDO com o propósito de levar FELICIDADE E BEM-ESTAR PARA AS PESSOAS.

Em geral, eu que dou um origami e faço as pessoas sorrirem. Porém, desta vez quem foi surpreendido fui eu.

Na manhã de domingo, eu DEI alguns papéis de origami da Diamond Papers para o Rogério e ele fez esta ROSA DE ORIGAMI que eu AINDA não sei fazer! Ele DEU a rosa para Oca da Tribo Xamã.

O ato de dar e receber é uma dança harmoniosa que sustenta o fluxo de energia no universo, refletindo a interconexão de todas as coisas. Quando damos com generosidade e coração aberto, não apenas oferecemos algo de valor ao outro, mas também criamos um espaço para recebermos em retorno. Esse ciclo contínuo é profundamente enraizado na gratidão, pois ao reconhecer e agradecer as bênçãos que recebemos, fortalecemos nossa capacidade de dar de maneira genuína e altruísta. A gratidão transforma o ato de dar em uma expressão de amor e reconhecimento, enquanto o merecimento nos permite aceitar com humildade e alegria o que nos é oferecido. Assim, ao vivermos com gratidão e abertura para dar e receber, cultivamos um ambiente de abundância e harmonia, onde cada ato de generosidade é uma semente plantada para futuras colheitas de bondade e prosperidade.

Agora são 5h da manhã e estou escrevendo este post desde 2h30. Vou compartilhar alguns ensinamentos que tive durante minha última experiência na Oca.

DAR É RECEBER

Eu sou AMOR
Eu sou da CURA

As crianças são LUZ

Só posso dar o quer já tenho
Só posso dar o que já SOU

O que eu agradeço, eu ATRAIO

Eu SOU meus antepassados

Deixe um comentário