Feliz Dia das Mulheres

Dia 8/Março é uma data especial e tenho defendido nos últimos anos a importância de valorizar, não apenas as mulheres, mas a energia feminina.

Todos temos que balancear dentro de nós a energia masculina e a feminina. Muitas mulheres devido ao crescimento do sucesso profissional, acabam criando um desequilíbrio e deixam a energia masculina dominar mais suas vidas.
Muitos homens não conseguem aceitar a sua energia feminina e tem dificuldades em assumir sua vulnerabilidade e criar conexões mais verdadeiras e profundas. Outros acabam deixando a energia feminina dominar mais suas ações e deixam de focar em resultados mais concretos.

A energia masculina caracteriza-se pela objetividade, razão e foco em uma única direção. Já a feminina é subjetiva, emocional, com atenção possível para várias direções. Dentro de cada ser humano circulam ambas as forças, já que elas são complementares.
https://www.personare.com.br/conteudo/equilibre-sua-energia-masculina-e-feminina-2-m3279

Tenho um post que escrevi na pandemia que traz minhas ideias sobre o tema.
https://marciookabe.com.br/energia-feminina/energia-feminina/

No meu post do Dia das Mulheres em 2022 fiz estas colagens

https://marciookabe.com.br/datas-comemorativas/dia-internacional-da-mulher-2022/

Vejam as dicas do ChatGPT – https://chat.openai.com/chat

10 mulheres mais inspiradores do mundo

Com certeza! Aqui estão 10 mulheres inspiradoras que fizeram contribuições significativas para suas áreas e para a sociedade como um todo:

  1. Malala Yousafzai – ativista pelos direitos das mulheres e educação para meninas
  2. Ruth Bader Ginsburg – juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos e defensora da igualdade de gênero
  3. Ada Lovelace – matemática e escritora britânica, considerada a primeira programadora do mundo
  4. Oprah Winfrey – apresentadora de TV, empresária e filantropa, conhecida por sua influência cultural e social
  5. Jane Goodall – primatologista e defensora da conservação ambiental e dos direitos dos animais
  6. Marie Curie – cientista polonesa, pioneira em estudos de radioatividade e duas vezes ganhadora do Prêmio Nobel
  7. Angela Davis – ativista e acadêmica americana, conhecida por seu trabalho na luta pelos direitos civis e justiça social
  8. Wangari Maathai – ativista ambiental e política queniana, primeira mulher africana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz
  9. Amelia Earhart – pioneira da aviação americana e primeira mulher a cruzar o Atlântico em um voo solo
  10. Maya Angelou – escritora, poeta e ativista pelos direitos civis, conhecida por sua obra literária e discursos inspiradores.

Essas mulheres são apenas algumas das muitas que inspiram e fazem a diferença no mundo.

Mulheres inspiradores brasileiras

Com certeza! O Brasil tem muitas mulheres inspiradoras que fizeram contribuições significativas em diversas áreas. Aqui estão 10 exemplos:

  1. Chica da Silva – ex-escrava que se tornou uma importante personalidade do século XVIII no Brasil, conhecida por sua beleza, inteligência e influência social.
  2. Maria da Penha – farmacêutica brasileira que lutou pelos direitos das mulheres após sobreviver a duas tentativas de assassinato por parte de seu marido. Sua luta culminou na criação da Lei Maria da Penha, que protege as mulheres vítimas de violência doméstica.
  3. Tarsila do Amaral – artista plástica brasileira que ajudou a modernizar a arte no país com suas obras que retratavam a cultura brasileira e suas raízes.
  4. Hebe Camargo – apresentadora de TV e cantora que se tornou um ícone da cultura popular brasileira, sendo uma das mulheres mais influentes e respeitadas da televisão brasileira.
  5. Maria Bonita – companheira de Lampião, líder do grupo de cangaceiros mais famoso do Brasil, Maria Bonita foi uma mulher forte e destemida, conhecida por sua coragem e determinação.
  6. Nise da Silveira – psiquiatra e pintora brasileira que revolucionou a forma como a saúde mental era tratada no país, introduzindo a arte como uma forma de terapia.
  7. Ruth Cardoso – socióloga e antropóloga brasileira, esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e criadora do Programa Comunidade Solidária, que promovia o desenvolvimento social e econômico das comunidades mais carentes do país.
  8. Conceição Evaristo – escritora brasileira que aborda questões sociais em suas obras, especialmente relacionadas às mulheres negras e à diáspora africana.
  9. Sueli Carneiro – filósofa e ativista brasileira que fundou o Geledés Instituto da Mulher Negra, uma organização que luta

Deixe um comentário