O Impact Hub é muito mais do que um coworking, é uma rede mundial de impacto social.
Há 10 anos atrás eu era um dos organizadores das terças de neworking no Impact Hub SP.
Tanto tempo se passou e nunca poderia imaginar os rumos que minha vida tomaria.
Uma jornada de 7 anos com o Origami.club para criar uma rede de origamistas a partir de uma intuição. Sem nenhum plano de negócios e, aos poucos, fui conquistando um mercado que não existia.
Criando um “OCEANO AZUL” com o ORIGAMI NO MUNDO CORPORATIVO.
Aluguei uma casa e estou dividindo um um novo amigo para cocriar um espaço colaborativo em São Paulo. A Casa Bosque da Saúde 770 será um dos “Espaços Konfide” que serão lugares para experimentarmos modelos de colaboração/abundância e praticar valores como confiança, transparência e vulnerabilidade.
Errei muito nestes 10 anos, mas acredito que cada um tem o seu caminho e não devemos nos arrepender das escolhas. Certas ou erradas foram elas que nos trouxeram aonde estamos.
Aprendi na espiritualidade do Umbandaime e Ayahuasca, e na filosofia de vida da Brahma Kumaris que o mais importante é nos conectarmos com o nosso EU SUPERIOR, pois somente assim perceberemos que tudo que acontece neste plano terreno são aprendizados.
Antes eu via o Impact Hub com um lugar para eu fazer networking e conseguir clientes para Konfide que – na época – era uma consultoria de Marketing Digital (SEO) e eu nem sonhava em trabalhar com ORIGAMI.
Hoje, com 56 anos, me sinto pronto para voltar a participar da rede Impact Hub para compartilhar minha experiência e, principalmente, levar as oficinas e vivências com ORIGAMI para ajudar as pessoas a se conectarem com sua criança interior. Com isso, ajudar a serem mais criativas, estarem no momento presente e trabalharem em equipe de uma forma lúdica.
Foram os fracassos das minhas agências digitais que me levaram a esta linha do tempo na qual eu me tornaria um dos principais embaixadores do ORIGAMI – arte milenar japonesa de dobrar papéis – no Brasil.
Educar para colaborar 2014 no Impact Hub SP
Em 2014, eu queria muito conhecer o José Pacheco e para viabilizar isso idealizei o evento Educar para Colaborar e mobilizei um time de pessoas para organizarmos juntos.
Como serão os próximos 10 anos?
O que me reservam os próximos 10 anos? Eu não sei, mas sei que estarei com 66 anos e tenho consciência que tenho poucos anos para fazer dar certo a minha jornada como empreendedor.
Se posso trazer algumas lições desta jornada, eu traria os seguintes conselhos para os mais jovens.
1 – Seja humilde e pratique escuta ativa, principalmente para ouvir os mais velhos
2 – Encontre um propósito e um trabalho que tenha sentido para sua vida. A frase que me levou a decidir acreditar no sonho de trabalhar com origami foi:
“Descubra o que faria de graça o resto da vida e depois dê um jeito de ganhar dinheiro com isso.” Deepak Chopra3 – Tenha cuidado com seu EGO – Orgulho e vaidade podem atrapalhar – e muito – a sua carreira. Mantenha seu copo sempre meio vazio para aprender coisas novas, mas sempre tenha gratidão pela metade meio cheia.
4 – Em muitos momentos, você terá MEDO ou vergonha de seguir sua intuição e muitas pessoas, principalmente as pessoas mais próximas, podem dizer para você desistir dos seus SONHOS.
“Acredite nos seus sonhos e eles acreditarão em você.” Soichiro Honda
O que é o Impact Hub?
CORAGEM, COLABORAÇÃO E CONFIANÇA.
Somos a maior rede global colaborativa de impacto. Lar dos inovadores, dos sonhadores e dos empreendedores que estão criando soluções tangíveis para as questões mais emergentes do mundo. Nós somos os agentes da transformação em busca de novos horizontes da mudança.
Somos uma mistura de sotaques, cores, ritmos e ideias. Estamos presentes em mais de 100 cidades ao redor do mundo, protagonizando o desenvolvimento do ecossistema de negócios de impacto e fazendo a diferença em causas, por meio da união de pessoas, recursos e ações empreendedoras.