OFICINAS para Sescs – TEATRO – CIRCO – ORIGAMI – MÚSICA – MADEIRA

Como escrever projetos para o PROAC

O que são editais de cultura da PROAC?

Os editais de cultura PROAC (Programa de Ação Cultural) são iniciativas do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que visam fomentar a produção cultural no estado. Esses editais oferecem apoio financeiro para a realização de projetos culturais em diversas áreas, como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, audiovisual, entre outras. O objetivo é incentivar a diversidade cultural, promover a inclusão e fortalecer a economia criativa.

Você quer aprender como escrever projetos para o PROAC?

O ChatGPT 4 é fenomenal para AJUDAR a escrever projetos, mas ainda não substitui a CRIATIVIDADE E SENSIBILIDADE do ARTISTA fazer os ajustes necessários para o projeto ter mais chances de ser aprovado. Porém, o principal é ser um projeto que crie CONEXÕES VERDADEIRAS levando a CULTURA para as pessoas ajudando-as a mudar sua forma de ver o mundo.

Como criar projetos vencedores para serem aprovado no PROAC

Dê vida à sua paixão por cultura! Aprenda estratégias vencedoras para elaborar e apresentar projetos que terão mais chances de serem aprovados nos editais do PROAC.

Descubra o segredo do sucesso cultural com nosso exclusivo programa de mentoria, "Cultura em Foco: Como escrever projetos para PROAC"

Este GRUPO DE MENTORIA é projetado para artistas e produtores que aspiram ampliar seus horizontes e conseguir enviar projetos para o PROAC.
Com sessões práticas e orientação de especialistas, você será capacitado a transformar suas ideias em projetos vencedores que alinham arte e impacto social.

Quem somos? Artistas que querem ajudar outros artistas a compartilharem seus talentos

Teatro e Circo

Paulo Barros

Paulo Barros é uma figura emblemática no cenário cultural brasileiro. Com uma carreira diversificada, ele é reconhecido como ator, palhaço, produtor cultural e um incansável promotor de projetos que fortalecem a arte e a cultura no país. Sua atuação como um dos líderes do projeto “Sou 1 em 11 Milhões dos Trabalhadores da Cultura” e a co-fundação da plataforma Cultturis de Mapeamento Cultural e de Turismo são testemunhos de sua dedicação ao setor. Como um dos pilares da companhia de teatro Bella e Cia, fundada em 1996, Paulo tem sido fundamental na concepção de espetáculos que combinam técnicas circenses, teatro de animação e performances de rua, contribuindo para a expansão cultural através de festivais tanto nacionais quanto internacionais.

Origami.Club

Marcio Okabe

Marcio Okabe, engenheiro por formação e origamista por paixão, encontrou seu Ikigai aos 49 anos ao fundar o Origami.club, após uma trajetória de sucesso no marketing digital. Com ascendência japonesa e nascido em Salvador, ele se dedica agora a transformar o origami em uma ferramenta de educação e autoconhecimento, conectando amantes da arte e profissionais através de uma comunidade que celebra a simplicidade e a beleza de criar com papel. Marcio é a prova viva de que é possível reinventar a carreira seguindo a intuição e a paixão pelo aprendizado contínuo.

Disponha de uma experiência inesquecível com nossos palestrantes!

Mentoria Samurai

Você já sentiu que precisa de mais confiança em sua vida pessoal ou profissional? Está cansado de tentar vários projetos sem sucesso? 

Chegou a hora de mudar isso! Junte-se à nossa mentoria da confiança e aprenda a desenvolver a autoconfiança que precisa para alcançar seus objetivos e sonhos. 

Quem pode enviar projetos?

Os editais são abertos a pessoas físicas e jurídicas que atuem na área cultural. Isso inclui artistas, produtores culturais, coletivos, organizações não-governamentais, empresas culturais, entre outros. Cada edital possui seus próprios critérios de elegibilidade, que devem ser consultados no regulamento específico.

Bloco III – 24 de Julho até 23 de Agosto de 2024
Bloco IV – 31 de Julho até 30 de Agosto de 2024
Bloco V – 07 de Agosto até 06 de Setembro de 2024
Bloco VI – Em breve

(Disponível em breve)

  • Editais para Cultura Viva – Pontos e Pontões de Cultura