A ideia do Movimento Fluxo surge do encontro de duas pessoas completamente diferentes – um professor de filosofia e um empreendedor digital e networker super-ativo – que se conectaram em um grupo colaborativo que, como milhares de iniciativas similares, teve falhas de comunicação e expectativas.

O Movimento Fluxo nasce com a meta de praticarmos a SOCIABILIDADE e CONVIVÊNCIA usando como baser 3 pilares:

Conhecimento

Trocas de experiências, histórias

Networking

Unir o espírito de fraternidade com negócios.

Solidariedade

Ajuda ao próximo e filantropia.

Vivemos um período de uma crise sem precendentes da humanidade, mas que tem trazido muitas lições e aprendizados sobre como nós – enquanto habitantes da Terra – temos que cuidar melhor deste nosso “corpo celeste”.

O vídeo abaixo foi gravado no momento do nascimento desta ideia e, como tudo na vida, já é um passado que nos serve de referência.

“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.” Albert Einstein

Acreditamos que, apesar de todos precisarmos fazer negócios, antes de tudo somos seres sociais e precisamos criar RELAÇÕES DE TROCAS. O dinheiro surgiu como uma forma de estabelecer a CONFIANÇA e uma forma de medir as trocas. Em tempos de Coronavírus e isolamento, temos uma escassez de dinheiro, mas se olharmos pelo paradigma da colaboração e abundância podemos criar formas INOVADORAS de CIRCULAR TALENTOS.

A proposta é usarmos a plataforma Fluxa.xyz que é um BANCO DE RECIPROCIDADE no qual podemos registrar os FLUXOS entre as pessoas. Veja como é a lógica da Fluxa.

Como posso participar?

Fazemos encontros online no Zoom.us com duração em torno de 1h e com 8 a 12 pessoas. Não é uma reunião de networking, mas um encontro para praticar a SOCIABILIDADE e gerar CONEXÕES FORTES entre as pessoas e, com isso, fortalecendo o grupo.

A metodologia tem como princípio que na medida que as pessoas se RELACIONAM, de forma natural acontecerá a troca de CONHECIMENTO, NETWORKING e a SOLIDARIEDADE.

Valores e “preços”

Aqui entra uma nova metodologia, que é basicamente multi-moeda. Fundamentada na ideia de “abundância” dos recursos criativos e de produção de valores; opondo-se radicalmente à metodologia da “escassez” dos recursos. Os valores poderão ser pagos em dinheiro corrente ou noutra modalidades de valores que serão quantificadas no interior da Plataforma Fluxa. Você poderá, por exemplo, “fazer uma doação” na forma de serviço ou produto equivalente ao valor monetário; o que será quantificado no interior da Plataforma Fluxa.

Caso tenha gostado, entre em contato via Whatsapp 11 99480-1777.