Ver página oficial – https://www.spfw.com.br/regeneracao

O Festival SPFW+ Regeneração vai identificar núcleos criativos diversos e sustentáveis em todo o país. Serão escolhidos até 50 projetos para uma jornada imersiva com mentorias e encontros exclusivos. Uma potente conexão para a transformação sustentável e social, a partir de uma visão plural, colaborativa e inclusiva, para revelar processos regenerativos que já estão acontecendo em todo o país, destacando a multiplicidade dos territórios criativos.

A necessidade de buscar formas de operar mais sustentáveis e responsáveis em todas as áreas da cadeia de valor da moda é uma realidade. A tecnologia facilita a busca de novos protagonistas. Os novos tempos marcam a busca de soluções que sinalizam outros desejos e visões de mundo mais humanas e sustentáveis.Uma nova safra de sementes a ser germinada com foco em: diversidade e equidade racial; protagonismo feminino; empreendedorismo; sustentabilidade; inovação; e origem nas origens (cultura).

As Mentorias com os cinquenta núcleos criativos selecionados têm a expertise do In – Mode (Instituto Nacional de Moda e Design) , as metodologias e ferramentas da Fluxonomia4D, que combinam Futuring e Novas Economias, e o conhecimento e práticas de mentores convidados. Tudo para potencializar empreendimentos criativos de forma inspiradora, sustentável e inovadora.

Que tal embarcar em uma jornada com outros 50 núcleos criativos/empresas de todo Brasil, que possam se fortalecer mutuamente através da colaboração, cocriação, articulação? E se você, além de trabalhar criatividade e talento, se aprofundar nas novas economias para acessar e circular recursos além do monetário? E assim ampliar a viabilidade, impacto, relevância e alcance de sua iniciativa?

E se no processo para chegar lá seu núcleo/ empresa criativa fizer uma Jornada que orienta em como gerar mais valor para sua iniciativa, seu território e o planeta? Que tal se este valor gerado por você, seus produtos e serviços, se tornam mais regenerativos, com mais propósito, sustentabilidade, consciência? E se tudo isso fortalecer você e sua iniciativa como ativadores da regeneração do seu território?  Que tal participar da próxima edição do SPFW, expondo sua marca, vendendo seu produto, desenvolvendo uma parceria ou collab, ou como parte de uma mostra?

O projeto Regeneração é uma vivência imersiva no SPFW que vai unir profissionais em torno de assuntos emergentes sobre alimentação, expansão de consciência através de psicodélicos, identidades étnicas coletivas e colaborativas e questões de raça e gênero. As duplas participantes são:  Ronaldo Fraga com Neka Menna Barreto; Oskar Metsavaht com Sidarta Ribeiro; Fernanda Yamamoto com a Comunidade Yuba; e Luiz Claudio Silva com Djamila Ribeiro.O que é

Uma jornada imersiva com mentorias e encontros exclusivos que será vivida por integrantes de até 50 projetos. Vamos identificar núcleos criativos diversos e sustentáveis em todo o país.

Formulário de inscrição – SP Fashion Week Regeneração

O cadastro para o SP Fashion Week Regeneração 2021 é simples, mas tem campos que exigem um preparo anterior.

https://www.spfw.com.br/cadastro-regeneracao

Elaborei uma planilha no Google Planilhas para facilitar a colaboração.
Basta CLICAR e TIRAR UMA CÓPIA.

Modelo de planilha para cadastro no SP Fashion Week Regeneração.

Nome ou empresa do(a) responsável pelo projeto *
CPF/CNPJ ou RNE *
Cidade (local de residência) *
Instagram
Facebook
LinkedIn
Enviar projeto *Enviar arquivo
3 (três) imagens criadas durante o projeto *
1 (um) croqui artístico
1 (um) croqui técnico
Vídeo de defesa do projeto *
Quais são as características que definem o seu projeto? *
(Máximo 500 caracteres)
Fale sobre as imagens que você escolheu para representar o seu portfólio *
(Máximo 500 caracteres)
Por que seu trabalho pode inovar o mundo? *
(Máximo 1.500 caracteres)

Quem pode participar

Núcleos criativos ou empresas, cuja atuação combine design, empreendedorismo e inovação a alguns desses pilares: sustentabilidade; cuidado ambiental; cuidado com patrimônios culturais de comunidades; diversidade e inclusão; protagonismo feminino. biomimetismo ou biotecnologias; novas economias: circular, solidária, afetiva, compartilhada, colaborativa, com comércio e produção justas. 

 Como participar

As inscrições estão abertas de 22 de junho a 30 de julho. Serão selecionados até 50 projetos/núcleos criativos em todo país, sendo 20% do bioma amazônico e 10% da capital paulista. Os projetos/núcleos selecionados serão anunciados no dia 22 de julho. Entre julho e outubro combinamos seis encontros telepresenciais (convidados especiais, trabalho interativo, cocriação ) e uma mentoria gamificada, com conteúdos e missões que vão orientar os participantes. Em outubro é feita a seleção para ver como poderá ser a sua participação no SPFW -N52.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via plataforma digital, mediante preenchimento de ficha de cadastro e envio da documentação exigida no período de 22 de junho de 2021 a 30 de julho de 2021, através do seguinte endereço eletrônico:

O Festival Regeneração ocorrerá em quatro etapas listadas abaixo:

Etapa 1: Inscrição/Pré-seleção
Etapa 2: Seleção
Etapa 3: Mentorias
Etapa 4: Apresentação dos produtos desenvolvidos

Conheça os mentores da regeneração


MARCELLO DANTAS

Marcello Dantas

Marcello Dantas é um premiado criador interdisciplinar com ampla atividade no Brasil e no exterior. Trabalha na fronteira entre a arte e a tecnologia, produzindo exposições, museus e múltiplos projetos que buscam proporcionar experiências de imersão por meio dos sentidos e da percepção. Esteve por trás da concepção de diversos museus, entre os quais o Museu da Língua Portuguesa e a Japan House, em São Paulo, o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, no Piauí, e o Museu do Caribe, na Colômbia. Assinou a curadoria de exposições de artistas estrangeiros de renome como Ai Weiwei, Anish Kapoor, Jenny Holzer, Michelangelo Pistoletto, Peter Greenaway, Rebecca Horn, Bill Viola e Laurie Anderson. Foi também diretor artístico do Pavilhão do Brasil na Expo Shanghai 2010, do Pavilhão do Brasil na Rio+20, da Estação Pelé, em Berlim, na Copa do Mundo de 2006 e integra o corpo de curadoria da Bienal de Vancouver desde 2014.

LALA DEHEINZELIN

Lala Deheinzelin é considerada umas das quatro principais futuristas da América Latina e Central.  Foi  indicada como uma das 100 mulheres do mundo que estão cocriando a nova sociedade e a economia. Pioneira da Economia Criativa e Colaborativa, trabalhou em diversos setores e escalas, assessorando processos de inovação na Organização das Nações Unidas (ONU), governos, empresas e ONGs.

Em 2008 fundou o Movimento Crie Futuros, um dos primeiros a falar de futuros desejáveis, apresentado como case de inovação em nove países. Sua vasta e diversa experiência em todas as escalas da tomada de decisão resultou na Fluxonomia 4D, metodologia aplicada ao design de soluções, inovação e melhoria de processos.

É autora de Novas Economias Viabilizando Futuros Desejáveis (2019), Desejável Mundo Novo (2012) e coautora de diversas compilações sobre Economia Criativa e Colaborativa no Brasil, México, Argentina, Bolívia e Colômbia.

Lala Deheinzelin

GRAÇA CABRAL

Graça Cabral

Graça Cabral é co-fundadora do São Paulo Fashion Week e do Instituto Nacional de Moda e Design. Especialista em economia criativa, curadora em eventos de inovação e futuros, coach em posicionamento de marca e branding e mentora em projetos de aceleração de negócios. É uma das idealizadoras entre outros do Projeto Estufa, espaço de criação e discussão de futuros, e do Movimento HotSpot, serie de festivais regionais e prêmio nacional que revelou centenas de talentos em 11 áreas criativas em todo o Brasil.

Mais Informações

PROJETO REGENERAÇÃO – DINÂMICA DE INSCRITOS
 

CAPÍTULO I – DO OBJETO

Art. 1º: O Festival Regeneração é um projeto promovido pela IMM Moda LTDA., mesma realizadora do evento de moda “São Paulo Fashion Week”, que servirá de instrumento para identificar e promover, em âmbitos regional e nacional, microempresas individuais e coletivas, pesquisadores de novas matérias, desenvolvedores de novos processos e tecnologias, estilistas, designers, artesãos, start ups e empreendedores, fomentando o protagonismo de núcleos criativos diversos e sustentáveis.

Os Núcleos Criativos deverão combinar design, empreendedorismo e inovação a alguns dos seguintes eixos de atuação: diversidade; sustentabilidade; protagonismo feminino; racialidade; cuidado com patrimônios culturais de comunidades e territórios; biomimetismo ou biotecnologias; bioeconomia; novas economias: circular, solidária, compartilhada, colaborativa, afetiva, produção e comércio justos.

O projeto é composto por ciclos com formas de avaliação distintas, organizados em torno dos seguintes objetivos: (a) levantar recursos existentes; (b) identificar o desenvolvimento de princípios e valores regionais; (c) promover conexões e relações entre os diversos grupos locais; (d) orientar e estimular diálogos colaborativos para gerar conversas mais amplas e ideias inspiracionais; (e) potencializar oportunidades e criar sistemas locais autossustentáveis, influentes, éticos e saudáveis; (f) facilitar a integração de profissionais e protagonistas; e (g) valorizar nossas raízes, na intersecção entre tradição e inovação.

CAPÍTULO II – DA DURAÇÃO DO PROJETO

Art. 2º: O projeto terá duração aproximada de 04 (quatro) meses, entre julho e novembro de 2021, ao longo dos quais será realizada uma Jornada de Mentorias que combina 06 (seis) encontros no formato telepresencial, das 19h às 22h. A Jornada das Mentorias culmina na seleção e/ou desenvolvimento de produto(s) que poderá(ão) ser apresentado(s) e comercializado(s) na edição N52 do festival de moda “São Paulo Fashion Week – SPFW” em formato físico e digital (“marketplace”).

CAPÍTULO III – DA ELEGIBILIDADE

Art. 3º: Poderão candidatar-se à participação no Festival Regeneração aqueles que preencherem os seguintes pré-requisitos, além dos elencados no Capítulo IV:

  1. Constituir um Núcleo ou Empresa Criativa, com mínimo de 03 (três) participantes. A inscrição deverá ser realizada por apenas um dos representantes, devendo os demais ser apenas indicados no detalhamento da inscrição;
  2. Os integrantes do grupo deverão ser brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil com inscrição no Registro Nacional de Estrangeiros (RNE);
  3. Deverão possuir idade a partir de 18 (dezoito) anos, conhecimento técnico, formal ou ser autodidata;
  4. Ter um histórico comprovado de atuação na área de no mínimo 02 (dois) anos;
  5. Ter acesso a um computador e conexão com a internet;
  6. Ter disponibilidade de 3 (três) a 5 (cinco) horas por semana para cumprimento das tarefas preparatórias antecedendo cada encontro presencial da Mentoria.

CAPÍTULO IV – DAS CATEGORIAS E SUAS DEFINIÇÕES

Art. 4º: O Festival Regeneração envolve diversas áreas do conhecimento num processo transdisciplinar que engloba o uso de habilidades como imaginação, criatividade, inspiração e da junção de conceitos, sensibilidade, tendências, conhecimentos, embasamentos científicos, técnica, saberes e fazeres de culturas originárias e/ou tradicionais.

São áreas de atuação destes Núcleos Criativos:

  1. Design: engloba novos designers capazes de desenvolver um produto ou tecnologia que una talento artístico e conhecimento técnico para criar ou melhorar sua funcionalidade e/ou aparência. Serão selecionados aqueles que se destacarem pela inovação da forma e da estética na criação de pequenas ou grandes peças, gerando valor agregado e propondo alternativas de produção e uso de diferentes matérias primas voltadas para redução do impacto nos custos de produção e/ou na utilização dos recursos naturais.
     
  2. Empreendedorismo: disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, soluções, serviços, negócios de forma inovadora, principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos sustentáveis;
     
  3. Inovação: desenvolvimento e inovação de técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos que contribuam ou possam contribuir para o desenvolvimento de novos materiais e melhores práticas no setor;
     
  4. Sustentabilidade: desenvolvimento de práticas, soluções, projetos e/ou produtos economicamente sustentáveis e socialmente responsáveis que levem em consideração aspectos sociais, ambientais, culturais e econômicos, beneficiando todo o ecossistema natural e de negócios. Atuar de forma consciente e ética, impactando o menos possível o meio ambiente e respeitando o território em que está inserido. Desenvolver novas ideias para diminuir os impactos negativos sobre o meio ambiente e a sociedade;
     
  5. Biomimetismo: soluções no campo do design, da engenharia e ciência inspiradas nas melhores ideias da natureza para ajudar a resolver os desafios humanos;
     
  6. Economia Circular Solidária e Afetiva: movimentos que buscam contrapor e inovar os princípios de desenvolvimento produção, comercialização e distribuição, buscando novas relações sociais, econômicas e ambientais, que valorizem o ser humano e o planeta.
     
  7. (vii)Origem nas Origens: resgate, preservação, difusão ou inovação de culturas e tradições identitárias de territórios, comunidades ou grupos.
     
  8. (viii)Diversidade e Inclusão: iniciativas, projetos, soluções centradas na pluralidade e multidimensão das pessoas, incluindo diferentes raças, gêneros, culturas, orientações sexuais e habilidades.
     
  9. Protagonismo Feminino: iniciativas, projetos, soluções centradas no reconhecimento e participação ativa de mulheres
     

CAPÍTULO V – DAS ETAPAS, PRAZOS E FORMAS DE INSCRIÇÃO

Art. 5º: As inscrições serão realizadas exclusivamente via plataforma digital, no período de 24 de junho de 2021 a 30 de julho de 2021, através do seguinte endereço eletrônico: .

Art. 6º: O Festival Regeneração ocorrerá em 04 (quatro) etapas listadas abaixo e descritas nos subitens em sequência, a saber:

  • Etapa 1: Inscrição/Pré-seleção;
  • Etapa 2: Seleção;
  • Etapa 3: Mentorias;
  • Etapa 4: Apresentação dos produtos desenvolvidos

Art. 7º: As inscrições on-line ocorrerão através do site www.spfw.com.br, de 24 de junho de 2021 a 30 de julho de 2021, mediante preenchimento de ficha de cadastro e envio da documentação exigida, a ser submetida em formato pré-determinado (arquivos .jpeg e .pdf, para fotos, e youtube e vimeo para vídeos).
 

  1. Para se inscrever, os participantes deverão encaminhar a seguinte documentação:
  1. Perfil do Núcleo Criativo e Sustentável, com as seguintes informações e respondendo às perguntas abaixo elencadas:
  • Perfil: nome do núcleo ou empresa; localização; link para site ou rede social do núcleo; dados de até 02 (dois) integrantes (nome, e-mail, telefone, formação e atividade que desempenha);
  • Que características definem seu Núcleo Criativo? Qual seu diferencial? (máximo de 1.000 (mil) caracteres)
  • Considerando os critérios e temas propostos, a quais causas o seu Núcleo Criativo está ligado? Como ele é regenerativo e inovador? (máximo 1.000 (mil) caracteres)
  • A quais redes e outras organizações seu Núcleo Criativo está ligado para conseguir impactar/atuar em seu território? (máximo 1.000 (mil) caracteres)
  • Fale sobre as imagens que escolheu para representar seu Núcleo Criativo (máximo de 1.000 (mil) caracteres).
  • Algo mais que deseja que os curadores saibam para essa avaliação? (máximo de 1.000 caracteres).
  1. 04 (quatro) imagens que representem seu Núcleo Criativo;
  1. 01 (um) vídeo de até 2’ (dois minutos) de duração onde os participantes deverão apresentar a defesa do seu projeto;
  1. Imagens e/ou links com referências (mídia, mídias sociais, impressos) que mostrem um pouco do histórico e produção de seu Núcleo nos últimos 02 (dois) anos.
  1. Os participantes também deverão, no ato da inscrição, preencher e submeter o termo de autorização à veiculação, por parte do Festival Regeneração, dos projetos enviados, que se destinarão à publicação de uma página do candidato no site www.spfw.com.br, a qual poderá, inclusive, ser acessada via redes sociais (FacebookTwitter, dentre outras) pelo público em geral, sem qualquer limite de veiculação.

CAPÍTULO VI – DA SELEÇÃO

Art. 8º: A avaliação das inscrições e dos trabalhos será feita por julgadores principais, denominados curadores, que atuarão isoladamente ou em conjunto. Serão levados em consideração quando da avaliação, de maneira geral, além dos critérios acima:

  1. Imaginação, criatividade, originalidade, inspiração, relevância, sensibilidade, conhecimentos, embasamentos científicos e técnica;
  2. Alcance: ter atuação no território ou comunidade, estar integrado a outras redes e comunidades e ter um trabalho que impacta positivamente no trabalho de outros.

8.1. Em âmbito nacional, o Festival Regeneração será composto de curadores com conhecimento nas diversas áreas, acompanhando e participando das mentorias dos projetos selecionados desde a sua inscrição até a etapa final.

8.2. Serão selecionados até 50 (cinquenta) projetos nacionais, com especial ênfase a projetos oriundos da região amazônica, que representarão no mínimo 20% (vinte por cento) do total de projetos selecionados, e projetos paulistanos, que representarão no mínimo 10% (dez por cento) do total de projetos selecionados.

CAPÍTULO V – DA DESCLASSIFICAÇÃO

Art. 9º: Os candidatos que não preencherem os requisitos gerais e específicos estabelecidos, que não se apresentarem quando convocados ou ainda que não cumprirem as exigências para participação ora definidas, serão desclassificados. Os casos de desclassificação englobam também, mas sem se limitar a, os trabalhos que:

  1. Apresentarem problemas que dificultem a leitura/visualização e a avaliação pelos curadores;
  2. Forem identificados como plágio ou que apresentem cópias literais;
  3. Não apresentem identificação do(s) autor(es); ou
  4. Forem apresentados fora dos prazos estabelecidos;

CAPÍTULO VI – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Art. 10: O resultado dos projetos selecionados para integrar o Festival Regeneração será anunciado via internet, por meio do site www.spfw.com.br, bem como através do envio de e-mail para os selecionados na terceira semana de julho de 2021.


CAPÍTULO VII – DO USO DE IMAGEM, NOME E DEPOIMENTO

Art. 11: A inscrição para participação no Festival Regeneração implica na autorização do uso de Imagem, Sons, Nome e Depoimento do candidato, à título gratuito, de forma irrevogável, total e definitiva, para fruição dos direitos de uso das suas imagens, voz, sons e conexos captados em decorrência da sua participação no Festival Regeneração, bem como inseridos no material eventualmente enviado para inscrição no festival (“Imagens e Sons”).

11.1: O Festival Regeneração terá pleno exercício dos direitos sobre o material produzido com as Imagens, Sons, Nome e Depoimento conforme prevê e autoriza a Lei n.º 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, podendo, a seu exclusivo critério (i) utilizar, fruir e dispor dos mesmos na forma que lhe aprouver, a título universal; (ii) proceder a quaisquer modificações nas Imagens e Sons, em especial, mas não se limitando, para edição, inclusive efetuando dublagem e legendagem para outros idiomas; e (iii) descartá-los.

11.2: Mediante inscrição no Festival Regeneração, o participante renuncia a todos os direitos de revisão ou aprovação do uso de suas Imagens e Sons.

11.3: Festival Regeneração poderá ceder, onerosa ou gratuitamente, as Imagens, Sons, Nome e Depoimento editados ou não, para quaisquer terceiros, segundo seus próprios critérios e sem qualquer limitação, para divulgação, promoção, comercialização, veiculação e/ou exibição dos mesmos.

11.4: Festival Regeneração poderá, ainda, licenciar a terceiros e/ou criar produções de versões das Imagens e Sons, para transmissões através de: (i) internet, cd-rom, CD-i, videodiscos, DAT, DVD, suportes de computação gráfica, terminais móveis em ambiente JAVA, BREW, suportes para tecnologia de acesso GSM, GPRS, EDGE, CDMA, CDMA1XRTT, VVIDEBAND CDMA E UMTS, qualquer processo de comunicação audiovisual, público ou privado, exibição em videowall, exibição em vôos nacionais e internacionais; (ii) transmissão via radiodifusão, televisão aberta ou fechada, pay-per-view, vídeo-on-demand, TV interativa, UHF, VHF, cabo, MMDS, satélite ou qualquer outro meio de transporte de sinais já existente ou que venha a ser criado; (iii) toda a mídia impressa, editoriais, revistas e afins, sem quaisquer limites de veiculação ou tiragem.

11.5: O Festival Regeneração poderá utilizar a Imagem, Sons, Nome e Depoimento em conjunto com outras obras da mesma natureza, com outras imagens, textos e/ou sons, ou ainda utilizá-los, total ou parcialmente, em todo e qualquer produto, a sua livre escolha, sem que seja devida qualquer remuneração ao candidato.

11.6: A autorização de uso de Imagem, Sons, Nome e Depoimento é concedida pelo prazo de 03 (três) anos, em caráter definitivo e irretratável, obrigando o candidato, herdeiros e sucessores, estando garantido o uso de Imagem, Sons, Nome e Depoimento a título de histórico da ação ocorrida por tempo indeterminado.

11.7: O candidato desde já exonera o Festival Regeneração e se compromete a mantê-lo indene de toda e qualquer responsabilidade civil ou criminal, e ainda reclamações de terceiros, que vier a sofrer em caso de contestação da presente autorização de uso de imagem, reconhecendo que os direitos de imagem e som ora concedidos não infringem seus direitos à privacidade nem lhe causam qualquer espécie de prejuízo.

CAPÍTULO VIII – DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

Art. 12: A inscrição no festival implica na autorização de divulgação, exposição, veiculação, fixação e transmissão, à título gratuito, no Brasil e/ou no exterior, de todos os projetos, imagens e materiais submetidos ao Festival Regeneração, sem qualquer tipo de ônus tendo em vista o objetivo do festival, garantidos os créditos aos autores, nos termos da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

Art. 13: O objeto da presente autorização são todos os documentos e trabalhos descritos ou mencionados no Capítulo V deste regulamento, bem como toda e qualquer imagem ou documento que seja gerado por ocasião da realização do Festival Regeneração independentemente da classificação obtida pelos participantes.

Art. 14: A autorização descrita neste Capítulo XI inclui, sem a tanto se limitar, os direitos de (i) inserção, produção e impressão de todos os projetos, imagens e materiais submetidos ao Festival Regeneração; e/ou (ii) divulgação de todos os projetos, imagens e materiais submetidos ao Festival Regeneração através da Internet; e/ou (iii) publicação, divulgação, transmissão, veiculação e/ou exibição de todos os projetos, imagens e materiais submetidos no site oficial do Festival Regeneração e/ou em qualquer outro portal na internet e/ou site de relacionamento existente ou que venha a ser criado; e/ou (iv) publicação, divulgação, transmissão, veiculação e/ou exibição de todos os projetos, imagens e materiais submetidos ao Festival Regeneração através de qualquer tipo de suporte de acesso em dispositivos móveis; e/ou (v) divulgação, transmissão veiculação e/ou exibição de todos os projetos, imagens e materiais submetidos ao Festival Regeneração em qualquer outra mídia, incluindo, mas não se limitando, mídias de vídeo e/ou áudio (“podcasts”), radiodifusão, portais de voz, televisão aberta ou por assinatura ou qualquer outro meio de transporte de sinais já existente ou que venha a ser criado; e/ou (vi) inserção, produção e/ou publicação em toda mídia impressa, mala direta, editoriais, revistas e afins, sem quaisquer limites de veiculação ou tiragem; e/ou (vii) inserção divulgação, transmissão veiculação e/ou exibição de todos os projetos, imagens e materiais submetidos ao Festival Regeneração nas mídias e meios de transmissão mencionados no item 11.4 para as finalidades ali descritas.

Art. 15: O Festival Regeneração reserva-se o direito de divulgação, exposição, veiculação, fixação e transmissão do conteúdo dos trabalhos e imagens, parcial ou integralmente, bem como a cessão destes direitos de divulgação, exposição, veiculação, fixação e transmissão a terceiros, sem qualquer tipo de ônus e notificação aos participantes, assegurada a divulgação da autoria (ou coautoria) e o reconhecimento dos devidos créditos.

Art. 16: O uso dos projetos, imagens e materiais submetidos ao Festival Regeneração ora autorizado poderá ser feito em associação com outros textos, títulos, documentos, gráficos e demais materiais.

Art. 17: A autorização descrita neste Capítulo XI é celebrada pelo tempo de proteção legal, em caráter definitivo e irretratável, obrigando o candidato, herdeiros e sucessores.

Art. 18: Mediante efetivação da inscrição, o participante declara que os trabalhos, documentos, imagens e materiais de qualquer natureza inscritos no Festival Regeneração não infringem quaisquer direitos autorais ou direitos de marcas e patentes ou qualquer outro direito de terceiros, não incorrem em plágio, com reprodução total ou parcial, não ferem qualquer direito de imagem, nem constituem difamação, invasão de privacidade ou qualquer outra forma de dano moral a qualquer terceiro.

Art. 19: Os participantes desde já exoneram o Festival Regeneração e se comprometem a mantê-lo indene de toda e qualquer responsabilidade civil ou criminal, e ainda reclamações de terceiros, que vier a sofrer em caso de contestação da presente autorização.

CAPÍTULO IX – DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
 

Art. 20: Para os propósitos deste Contrato, “dados de caráter pessoal” significam todas as informações acessadas ou recebidas pelas Partes em qualquer forma tangível ou intangível referente, ou que pessoalmente identifiquem ou tornem identificáveis qualquer pessoa.
 

Art. 21.  O Participante ao inscrever-se no Projeto Regeneração autoriza a coleta, armazenamento, tratamento, utilização e compartilhamento de seus dados, sendo de exclusiva responsabilidade dos participantes a inserção de dados pessoais corretos e atualizados, autorizando o Festival Regeneração a tratá-los para fins que atendam às bases legais previstas pelos arts. 7º e 11 da LGPD, em especial para execução do contrato, cumprimento de obrigação legal, exercício regular do direito ou quando justificado pelo legítimo interesse do agente de tratamento, admitindo-se, quando legalmente justificado, o compartilhamento com terceiros.

Art. 21: Os participantes autorizam, desde já, o compartilhamento dos dados pessoais disponibilizados ao Festival Regeneração com patrocinadores e parceiros do projeto que atuarão na qualidade de controladores conjuntos.
 

CAPÍTULO X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 22: A inscrição no Festival Regeneração implica na aceitação de todos os itens deste regulamento, sem qualquer ressalva.

Art. 23: Os inscritos no Festival Regeneração tomam ciência através deste Regulamento de que o local de seu domicílio será determinante no resultado total de participação no festival.

Art. 24: Todas as etapas do Festival Regeneração serão documentadas em material audiovisual.

Art. 25: Os casos omissos e não previstos nesse regulamento serão resolvidos por Comissão específica a ser designada pelo Festival Regeneração.

Art. 26: Das decisões dos curadores não caberá recurso.

Art. 27: Os trabalhos, documentos e imagens enviados não serão devolvidos.

Art. 28: Mediante efetivação da inscrição, o participante se responsabiliza, na esfera cível e penal, pelo descumprimento das normas constantes deste regulamento, sem qualquer limitação, perante o Festival Regeneração e/ou perante terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *