Você está cansad@ de…- Reuniões chatas e intermináveis
– Politicagem e troca de favores
– Falta de clareza no propósito
– Pessoas desengajadas e perda de talentos
– Decisões enviesadas e lentas
– Falta de clareza de prioridadesEntão venha conhecer a Autogestão e a tecnologia social O2 e experimente…- Clareza nos acordos e processos
– Agilidade nas tomadas de decisão
– Reuniões curtas, produtivas e descontraídas
– Motivação Intrínseca
– Autonomia
– Colaboração
– Foco no propósito
– Cuidado nas relações
– Cada um poder ser escutado
– Organizações mais adaptativas, auto-organizadas e focadas num propósitoO objetivo deste workshop é introduzir os conceitos da Autogestão, seus benefícios e importância, assim como apresentar a tecnologia social O2 (Organização Orgânica) através de exemplos práticos de sua aplicabilidade.Que esses conhecimentos se espalhem cada vez mais e que possamos proporcionar aquela viradinha de chave básica para desfrutarmos juntos de um mundo melhor 

😉

🌈

Quando?
Sábado – 26 de junho
Das 15h às 18h (com intervalo)Quanto?
R$ 80,00 (oitenta reais)Onde?
Online – plataforma Zoom
O link será informado após a inscrição e pagamento.Como?
Se inscreva no link: https://forms.gle/XqBCpG7rReMZtgTf7

FacilitAmoraPrem Karima (Renata Lara), é Mãe de adolescente, Designer em Sustentabilidade e Pedagoga Social. Em 2008 cofundou a Casa Anitcha, uma das primeiras comunidades urbanas intencionais do país, e o Festival de Sustentabilidade Desapegue-se, reconhecido em lei pelo município do RJ. Escolheu a vida nômade, a prática das novas economias e a simplicidade voluntária como estilo de vida. Investiga novas tecnologias sociais em comunicação, economia, governança e autogestão. Em 2019, cocriou a moeda social NIT e em 2021 criou o Cine Rosa Choque, um cine-debate itinerante, cuja intenção é proporcionar a equidade de gênero através da cultura de paz. Uma das ganhadoras do Prêmio Dandara 2021, com o tema Combate ao Preconceito e ao Feminicídio.
Utiliza a tecnologia social O2 desde 2016 quando fez o treinamento da Target Teal.*

 

A O2 foi criada pela empresa brasileira Target Teal, em 2016, com uma licença aberta de uso.
Inspirada na Holacracia e Sociocracia, a O2 pode ser vista como uma versão mais ágil e leve, que funciona muito bem para organizações colaborativas que buscam descomplicar seus processos.
Os acordos da organização são divididos em Papéis (responsabilidades explícitas) e agrupados em Círculos (com propósitos bem definidos).
A evolução dos acordos se dá por meio de reuniões facilitadas onde se processam tensões criativas, dando clareza e transparência nas necessidades de cada colaborador dentro dos papéis que ocupa. As decisões que impactam o Círculo usam o processo de consentimento, muito mais ágil do que o consenso tradicional.
A O2 inclui também uma abordagem que leva em consideração o cuidado nas relações humanas, trazendo ideias da CNV (Comunicação Não Violenta) para resolução de conflitos, reconhecendo que as pessoas são a energia vital da organização.
Os facilitadores já implementaram com sucesso a O2 em empresas, ONGs, organizações em rede e casas colaborativas, promovendo processos mais leves, com gestão mais transparente e mais autonomia na tomada de decisão.

Esse workshop faz parte do novo projeto da gincana do Instituto Ouro Verde.
www.institutoouroverde.com.br | Instagram: @lojinhaterraavista
50% da renda do curso será revertida para o instituto.
Equipe: Estrela do Horizonte

BÔNUS

1h de Mentoria Digital com Marcio Okabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *