Profissional com sólida experiência de treinamento e desenvolvimento de força de vendas, com mais de 16 anos de atuação na indústria farmacêutica e vivência de campo, especialista em comunicação e aprendizagem organizacional e relações públicas, tradutora.

Direcionada a Aprender, Conhecer, Conviver, Desenvolver, Facilitar, Fazer, Saber, Ser.

Motivada por desafios e implementação de projetos, com foco em resultados e alto comprometimento, ótimo relacionamento interpessoal, comunicação aberta, íntegra, honesta, ética.

Apaixonada por fotografia, design, tecnologia e inovação, leitura, cantar no karaokê e andar de bicicleta.

SAPIÊNCIA, do latim sapientia, quer dizer sabedoria.

Muito mais que um substantivo que carrego no nome, é essa sabedoria que me conecta ao meu propósito, que éfomentar o compartilhamento de saberes, integrando o conhecimento com um olhar para o todo.

A SAPIÊNCIAS nasce para proporcionar uma experiência de aprendizagem que gere impacto através da INTERAÇÃO entre as pessoas para o alcance de um objetivo. Ou seja, aqui a intenção é fomentar o gosto pelo conhecimento, por aprender coisas novas, desconstruir velhos conceitos, exercitar a empatia, gerar novas ideias, transformar e ser transformado, com espontaneidade e diversão, para que um novo saber seja sedimentado.

Mais especificamente, a base da aprendizagem colaborativa está na geração do conhecimento resultante da participação ativa de todos os envolvidos no processo – treinandos, pares, especialistas, facilitadores –, em um ambiente que possibilite a interação ativa ao compartilhar experiências, o exercício de diferentes papeis de acordo com as habilidades e conhecimentos prévios, o envolvimento em uma tarefa comum, a coleta de informações, a avaliação de ideias, dar e receber feedback e o engajamento para atingir um objetivo.

Nesse sentido, ao passo que um depende do outro e, ao mesmo tempo, também é responsável pelo outro, aprende-se trabalhando junto, ensina-se compartilhando o que sabe, constroem-se saberes, adquirem-se conhecimentos, partilham-se recursos, de forma contínua e multifacetada. O indivíduo interage, discute, reflete, internaliza o conceito. Eis o processo de aprendizagem.

Assim, com a proposta de construir uma cultura de aprendizagem, através de trabalhos em grupo, discussões dialogadas mediadas por moderador (fóruns online ou presenciais), reflexões, rodas de conversas​, etc., a SAPIÊNCIAS oferece:

  • Consultoria em educação corporativa
  • Facilitação de workshops
  • Gestão do conhecimento
  • Produção escrita (elaboração e tradução de textos)
  • Promoção de debates
  • Suporte para estruturação de projetos

  • Tutoria em processos de ensino-aprendizagem

O entendimento é de que somos todos aprendizes e educadores e podemos construir juntos uma rede colaborativa de múltiplos saberes nesta era da informação e conectividade.

“Porque sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe.”
Adaptado de Clarice Lispector (citação)