Web CEO e Advanced Web Ranking – Estudo Comparativo

A importância do marketing de busca cresce a cada dia como fator essencial no planejamento de marketing. O SEO (search engine optimization) ou otimização de sites para buscas é o grande centro das atenções, gerando um novo mercado profissional com novos cargos: analista de SEO, consultor de SEO, agências de SEO, etc. Como o SEO possui dezenas de informações essenciais para um bom planejamento (palavras-chave, posicionamento no Google, competidores, snnipets de busca (textos descritivos nos resultados de busca), meta tags, etc.), é importante utilizar ferramentas e/ou softwares que automatizem a atividade de gerar relatórios. Neste artigo vamos comparar dois softwares muito úteis para qualquer profissional de SEO: Web CEO e Advanced Web Ranking.

Tabela comparativa do Web CEO e Advanced Web Ranking

Na tabela abaixo, iremos comentar alguns recursos de SEO de cada software.

Recurso
Web CEO
Advanced Web Ranking
Ranking de palavras-chave
Sim
Sim
Keyword Analysis
Permite analisar a presença das palavras-chave no Body, Meta Tags, Img Alt e Links
Sim
Sim
Top Sites
Sites mais bem posicionados para cada palavra-chave. Útil para identificar potenciais sites para link builing.
Sim
Sim
Link Popularity
Ferramentas de análise de back-links, competidores, textos âncoras.
Sim
-
Exportação de relatórios*
Relatórios em formato XLS, HTML, CSV
Sim
Sim
Criação de Site
Geração do arquivo XML no formato do Google.
Sim
-
Ferramentas de Auditoria
Detecção de links quebrados, deep pages, páginas lentas, análise de redirects, etc.
Sim
 

 

* somente edições pagas

Sites dos fabricantes: Web CEO | Advanced Web Ranking

O Web CEO é uma ferramenta de SEO mais completa do que o Advanced Web Ranking, sendo mais recomendado para agências e profissionais de SEO. Porém se a necessidade for essencialmente o monitoramento do ranking nos sites de busca, o Advanced Web Ranking tem uma interface mais amigável e simples de aprender, sendo recomendado para clientes que desejam fazer o monitoramento do ranking do(s) seu(s) sites(s).

Seleção de Palavras-Chave

Uma das principais etapas de um bom planejamento de SEO é a seleção de palavras-chave. Conhecer as palavras mais buscadas no Google é fundamental para entender o comportamento de busca do seu potencial cliente, e alinhar a estratégia de SEM (search engine marketing) à estratégia de negócios da empresa. Vejam algumas telas geradas pelos softwares:

Abaixo você tem os tutoriais para usar os dois softwares de SEO para monitorar o ranking no Google.

Web CEO – Como gerar o ranking no Google – Tutorial em Vídeo

 

Advanced Web Ranking

One Response to “Web CEO e Advanced Web Ranking – Estudo Comparativo”

  1. luciana imbert Responder

    Como eu poderia te trazer para Petrópolis para dar palestras sobre marketing digital, marketing no google?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *